quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Minha alma está sedenta. Não de alguém. Mas de coisas dando certo. É um erro achar que a falta só deve ser de fins amorosos. Tentamos preencher assim é verdade, mas não passa de um curativo que logo perde sua eficácia. E quando ele cai, você consegue enxergar a ferida que tanto te incomoda.
Minha alma está em busca, sempre esteve. Eu não sei explicar.
No momento estou parada há aproximadamente um ano, logo, o sucesso profissional,ou melhor, a satisfação da dignidade que o trabalho traz pode ser uma dessas pernas.
Falta de algo importante para fazer.
A ausência de vitórias e conquistas.
E a ausência de apoio emocional que não possuo de lado algum.
Tem sim várias pessoas interessadas em mim, mas não consigo me aproximar.
Se inicio uma conversa, sempre a coisa tem a tendência de pesar para algum lado. Seja o lado dos prazeres efêmeros, seja o lado de uma relação séria porém com alguém que nada tem a ver comigo.
Sou exigente? De forma natural, eu acho.
Não me importo se a pessoa não tem um bom português e escreve mal. Mas não ter sonhos, ambições, inquietações e aquela vontade de mudar o mundo, o seu mundo ou o meu.
Também estou em busca de desafios.
Preciso encontrar-me novamente.
Fazer algo que valha a pena e estar ao lado de pessoas que valham a pena, que me queiram, ouvir e conhecer, respeitar e compreender.
Mas na prática, precisa partir primeiro da atração física.
Depois vem o emaranhamento das almas.
As ideias e opiniões não precisam e nem devem ser as mesmas.
Mas a sintonia, aquele som que toca de fundo, precisa estar ajustado.
Não consigo encontrar essa segunda parte.
Minha alma é muito complexa. Meu corpo é fácil de se convencer, mas minha mente...
Não sei se desejo o que não posso ter. Ou se fico na espera de algo melhor, sempre buscando mais, insaciavelmente, nada é suficiente ou sempre vai existir alguma coisa que não bate.
Caramba, no ano anterior, pensei ter achado essa pessoa.
Mas eu não era essa mesma pessoa pra ele, então...
Depois do chute e de ser trocada de foma indecente e covarde, tentei encontrar alguém incansavelmente.
Conheci algumas pessoas,mas sempre no meio da conversa uma simples palavra ou atitude fazia com que tudo voltasse a estaca a zero.
Porque é tão difícil ser feliz com alguém?
Porque que não consigo encontrar aquele que vai ler e se apaixonar pela minha alma e vice versa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário